terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Parapsicologia evolutiva

Um texto muito interessante sobre a aplicação prática dos conhecimentos da conscienciologia.

Evolucioterapia ou parapsicologia evolutiva

Dr. Fernando Salvino.


A Parapsicologia Clínica - Parapsicoterapia, dentro de uma perspectiva que unifica abordagens conjuntas e holisticas da Parapsicologia, Conscienciologia, Projeciologia, Física Quântica, Ciências Mentais e afins, formam juntas a Terapia Integral de Orientação Evolutiva ou a EVOLUCIOTERAPIA.
A Evolucioterapia, em outras palavras, a Parapsicoterapia Evolutiva, é uma abordagem de Parapsicologia Clínica que está sendo desenvolvida pelo Parapsicólogo, Conscienciólogo e Projeciólogo Dr. Fernando Salvino, em sua clínica e em pesquisas independentes.
Essa modalidade terapeutica fundamenta-se essencialmente nos pressupostos da Evoluciologia, campo de investigação da evolução da consciência, numa abordagem holossomática, integral, multiexistencial, holobiográfica, holomnemônica, bioenergética, nos multiplos estados de consciência, seja nos estados objetivos, intrafisico (reencarnado), extrafisico (desencarnado) e projetado (experiência fora do corpo).
Essa modalidade terapeutica é uma nova abordagem da terapeutica consciencial, que, não sendo patocêntrica (centrada na doença e na sua remissão), mostra-se centrada em 3 aspectos interdependentes e interconectados:
1. Conscienciocêntrico: centrada no ser, espirito, alma ou simplesmente, consciência.
2. Evoluciocêntrico: centrada no ser em evolução multiexistencial (princípio da serialidade multiexistencial - seriéxis ou os ciclos reencarnatórios)
3. Proexocêntrico: centrada na Terefa de Vida ou o Projeto/Programação Existencial do ser em evolução multiexistencial.


Esse é o início do texto, vale a pena ler inteiro, é de grande profundidade no contexto da conscienciologia.

Projeciologia

Estou iniciando esse blog com o intuito de agregar e divulgar sites e textos sobre o fenêmeno da projeção da consciencia. A minha principal referência são as instituições conscienciocêntricas, que fazem parte das metodologias dos programas de pesquisa científica da conscienciologia.

Também tenho interesse no estudo da cientificidade desta ciência, pela sua abordagem revolucionária que se enquadra perfeitamente no contexto atual da filosofia da ciência, com ênfase principal em Irme Lakatos.

Quero também fazer desse espaço um local de comunicação entre os interessados no tema. Pretendo atuar mais ativamento do que no meu outro blog, filosofia ateísta, onde apenas reúno textos de ateísmo, sem maior interação.

Fica o convite a todos os interessados no fascinante tema da projeciologia e conscienciologia a participarem deste blog opinanto e criticando.